Cases de Sucesso: Utilização do Google Maps API pela 99Taxis

A 99Taxis é uma empresa de serviço de táxi por demanda, presente em mais de 300 cidades do Brasil, que permite que os usuários façam reserva de viagem e pagamento através do aplicativo. Confira seus desafios e como as soluções do Google Maps API contribuíram para o seu sucesso:

 

Desafios 99Taxis:

A 99Taxis queria desenvolver a criação um serviço que ajudasse os passageiros a encontrar os motoristas de táxi através de um aplicativo no dispositivo móvel. O serviço ajudaria tanto os passageiros quanto os motoristas, ou seja, reduziria o tempo de espera dos passageiros por táxi e os motoristas poderiam reservar viagens com os passageiros mais facilmente.

 

Solução Google Maps API:

Ao contrário de muitos outros aplicativos de táxi, a 99Taxis ajuda as pessoas a encontrar viagens com motoristas de táxi registrados e regulamentados. Quando os usuários iniciam o aplicativo, o GPS do smartphone detecta a sua localização, mostra a localização de todos os táxis nas proximidades e exibe o percurso do táxi no mapa durante a viagem. Os usuários podem navegar em torno do mapa utilizando os controles do Google Maps. Além disso, o aplicativo calcula a melhor rota para o táxi para chegar ao passageiro – ajudando-o a chegar mais rápido – enquanto informa o passageiro sobre quanto tempo levará para que o táxis chegue ao ponto de espera.

 

Benefícios Google Maps API:

  • Os motoristas chegam mais rápido aos seus passageiros – os motoristas têm as melhores rotas e os passageiros vêem o trajeto do táxi ao vivo no mapa.
  • Com a familiar interface do Google Maps, o aplicativo se torna intuitivo e os usuários passam o mínimo de tempo aprendendo a utilizá-lo.
  • Os desenvolvedores podem facilmente adicionar novos recursos e aperfeiçoar os existentes, melhorando sua produtividade, economizando tempo e ajudando a empresa a trazer novos recursos para o mercado mais rapidamente.

Fonte: 99Taxis Customer Story – Google Maps.

 


 

CONHEÇA O GOOGLE MAPS API

Através das APIs do Google Maps é possível inserir e personalizar os seus dados em um mapa do Google para o seu site, aplicativo e plataformas internas. Além disso, é possível criar aplicativos para dispositivos móveis e para a Web, incluindo imagens de satélite, vista da rua, perfis de elevação, rotas de carro, mapas estilizados, análises e um grande banco de dados de lugares. Com a cobertura global mais precisa do mundo e uma comunidade ativa de mapeamento que faz atualizações diárias, seus usuários aproveitarão o benefício de um serviço que é aprimorado continuamente.

 

Principais Benefícios:

  • Tome decisões melhores: Conecte-se a insights exclusivos com a exibição de dados no Google Maps.
  • Aumente o engajamento do usuário: Aumente o número de interações dos visitantes incorporando os mapas a websites e aplicativos.
  • Otimize as operações: Monitore, gerencie e proteja recursos importantes usando o Google Maps.
  • Receba dados locais: Forneça seu app com acesso total ao banco de dados global do Google de mais de cem milhões de listagens de empresas e pontos de interesse com as APIs do Google Places.
  • Forneça ao seu usuário a melhor rota: Com rotas de carro em 199 países, a Directions API permite que você ajude os usuários a encontrar o caminho até à sua loja, hotel ou outros destinos.
  • Tenha acesso total: Permita que seus usuários vejam onde estão indo antes mesmo de chegarem lá com as imagens visualmente precisas do Street View.

 

Principais Recursos:

  • Google Street View Image API: Imagens e panoramas do mundo real.
  • Trânsito em tempo real: Ruas importantes podem ser codificadas por cores para refletirem o fluxo do trânsito corrente em tempo real.
  • Google Maps Geocoding API: Converta entre endereços e coordenadas geográficas.
  • Google Places API Web Service: Implemente o preenchimento automático e adicione informações atualizadas sobre milhões de locais ao seu site ou aplicativo.
  • Google Maps Elevation API: Dados de elevação de qualquer ponto no mundo.
  • Google Maps Distance Matrix API: Estime o tempo e a distância de percurso para vários destinos.
  • Google Maps Roads API: Ative a funcionalidade de aderência à rua para acompanhar com precisão rastros do GPS.
  • Google Maps Geolocation API: Encontre um local com base em informações de torres de celulares e nós de rede WiFi.
  • Google Maps Directions API: Calcule rotas entre vários locais.

 

Você sabia que a Frazillio é parceira Google Cloud e, através do Google Maps API, oferece todo o apoio e suporte na personalização de mapas, através de um trabalho de excelência que busca sempre entender quais as suas necessidades e propor as melhores soluções para o seu negócio?

 

Frazillio – O que oferecemos:

  • Licença Google Maps API: A sua empresa possui uma equipe interna ou terceirizada de desenvolvimento e você precisa obter o direito de uso do Google Maps para a sua solução? Utiliza a versão Standard e precisa de suporte e o uso não está dentro dos limites permitidos? Não possui um cartão de crédito para utilizar o plano Standard e precisa assinar o plano Premium? Oferecemos a assinatura uma licença de Google Maps API com total suporte.
  • Treinamento Google Maps API: Treinamento online, presencial ou in company, com carga horária de 32 horas.
  • Desenvolvimento de mapas: A Equipe de projetos desenvolve a solução de mapas para a sua empresa. Para isso, é feita uma seção de levantamento de requisitos para definição das atividades, prazos e custos para o desenvolvimento.

Quer saber mais sobre como utilizar o Google Maps API nos seus negócios,

como calcular o uso e receber um orçamento sem compromisso?

Acesse aqui →

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900 ou [email protected].

Acompanhe também nossa página no Facebook.

 

Artigos recomendados

Planos Google Maps API: Diferenças do Standard x Premium Plan →

Gabriela Lima

Formada em Administração de Empresas e Mestra em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com ênfase em Marketing, ambos pela FCA/UNICAMP. Atua na Frazillio desde 2016 na área de Marketing, atualmente com foco em Marketing Digital e Mídias Sociais.