Com a construção iniciada em 1974, a Itaipu Binacional tem a missão de gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável, no Brasil e no Paraguai.
Sempre buscando avanços tecnológicos, deu seu primeiro passo com a implementação BIM, através do treinamento de sua equipe no software Autodesk Revit Arquitetura. O objetivo foi incrementar produtividade e qualidade na geração de documentação (projetos) de obras de edificações. Diferentemente da plataforma CAD, a plataforma BIM não é um software de desenho, e sim de informação, contendo a modelagem 3D.
A modelagem 3D
Uma vez que o edifício é criado por modelagem 3D, toda a documentação de plantas, cortes, elevações é gerada automaticamente. Após editado o modelo, todos os desenhos (plantas, cortes e fachadas) atualizam-se automaticamente. Assim, todo o tempo do projetista é dedicado exclusivamente na criação da arquitetura e suas instalações, e não em desenho. No AutoCAD, a maior parte do tempo despendido num projeto é gasto em desenho e a menor parte em criação.
Após o entendimento da problemática trazida pela Itaipu Binacional, a equipe técnica da Frazillio se responsabilizou em encontrar a solução que conseguisse trazer maior produtividade à equipe, qualidade de projeto e que se adequasse às novidades tecnológicas que já estão presentes no mercado, mas que ainda não são necessariamente colocadas em prática.
Para descobrir como as soluções foram implementadas, baixe o e-book do case de sucesso completo →
Informações adicionais
Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900, (11) 97303-7929 (whatsapp) ou [email protected]. Acompanhe também nossa página no Facebook. Você sabia que somos Centro de Treinamento Autorizado (ATC®) da Autodesk? Confira nossa agenda de eventos e treinamentos!
Leia mais
Novo Decreto da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM é aprovado →
[Artigo] Projetos de Infraestrutura e Estratégia Nacional de Disseminação BIM →
[Artigo] Conheça as organizações que têm investido na capacitação de seu time →