Certificação Autodesk: O que é, como funciona e como obtê-la

Certificação Autodesk

Não é segredo que o mercado de trabalho atualmente está cada vez mais exigente. Em uma época onde com grandes facilidades todas as pessoas possuem acesso a diferentes tipos de conhecimento através da internet, um grande diferencial será o responsável em facilitar a candidatura a uma vaga ou então a promoção que tantos esperam.

Com a facilidade da tecnologia e a nossa relação direta com o computador, aprender um novo software deixou de ser difícil há muito tempo, e mesmo com toda essa facilidade ainda é comum encontrar casos onde a tecnologia pode atrapalhar e passar uma percepção que na realidade é equivocada como por exemplo o usuário alegar realmente ter conhecimento sobre o uso do software, mas na prática percebe-se que isso não é verdade.

Com o intuito de promover a capacitação contínua de seus clientes, a Autodesk oferece as certificações de uso que serão a garantia das suas habilidades com os softwares em que trabalha, além de ajudar a acelerar o desenvolvimento técnico aumentando a credibilidade e o sucesso profissional.Sans-titre-1024x438 Certificação Autodesk: O que é, como funciona e como obtê-la

As certificações são um tipo de validação confiável sobre as suas habilidades e podem resultar em um grande aceleramento no desenvolvimento profissional além do aumento da credibilidade no mercado de trabalho. A Autodesk oferece dois tipos de certificações:

• Autodesk Certified User (ACU®); e, 

• Autodesk Certified Professional (ACP®).

O ACU é recomendável para pessoas com experiência de no mínimo 50 horas com o software e que desejam demonstrar proficiência básica e compromisso com a progressão acadêmica, enquanto o ACP é adequado para pessoas com no mínimo 400 horas de experiência que possuem habilidades avançadas e que já atendem requisitos avançados na execução e projetos.

 

Como obter a Certificação Autodesk?

Para obter o seu certificado é necessário que o usuário seja aprovado nos exames de certificação da Autodesk. Abaixo seguem algumas dicas que podem ajudar a chegar no seu objetivo com a certificação:

1. Escolha o tipo de certificação (ACU ou ACP) que melhor se adequa a você e tenha em mente as exigências de cada tipo de certificação;

Sans-titre2 Certificação Autodesk: O que é, como funciona e como obtê-la

2. Faça um teste para pré-avaliar o seu conhecimento com o software;

3. Frequente aulas de treinamentos em um Centro de Treinamentos Autorizado ATC® como a Frazillio;

4. Pratique o que você aprendeu nos treinamentos para ganhar mais experiência com o software;

5. Faça o exame para a certificação. Inscreva-se para o exame em um Centro de Certificação Autorizado da Autodesk.

A Frazillio é um dos Centros de Treinamentos Autorizados da Autodesk, oferecendo também as certificações como Centro de Certificações Autorizado.

Baixe o material sobre os diferentes Tipos de Certificação que a Autodesk oferece e o Investimento para realizar o Exame.

Leia também o post sobre Como se preparar para os Exames de Certificação Autodesk.

 

Treinamento ACP e ACU: Treinamento Preparatório para Certificação Autodesk

Frazillio está com turmas abertas para os Treinamentos Preparatórios para Certificação Autodesk dos softwares Revit e AutoCAD Civil 3D. Acesse nossa Plataforma de Treinamentos e confira a programação completa!

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900, (11) 97303-7929 (whatsapp) ou [email protected]. Acompanhe também nossa página no Facebook.

 

Conteúdos relacionados

[E-book] Certifficação Autodesk: Tipos de Certificação e Investimento →

[Artigo] Como se preparar para os Exames de Certificação Autodesk →

[Artigo] Conheça o BIM 360 e todas as soluções que ele oferece →

Natalia Magatti

Formada Arquiteta e Urbanista pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) em 2016 e atua na Frazillio desde 2018 como Analista de Treinamentos. Trabalha com softwares BIM desde seus estudos sobre os usos de Revit em 2014 elaborando modelos 3D e pós produção de imagens utilizando softwares como AutoCad, 3Ds Max e plataformas como A360.

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter

Próximos Eventos

Ver Mais >