FF Solutions firma compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres

A FF Solutions tornou-se signatária dos WEPs – Womens’s Empowerment Principles (Princípios de Empoderamento das Mulheres), compromisso desenvolvido pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, orientando às corporações como promover a equidade de gênero no ambiente corporativo ou no mercado de trabalho.

A assinatura reforça o compromisso da FF Solutions com a diversidade, em conjunto com a ONU Mulheres e Pacto Global, e promover a equidade de gênero em todas as suas atividades, se empenhando em garantir um ambiente integro e igualitário para as mulheres no ambiente de trabalho e toda a sua cadeia.

Hoje a FF Solutions é possui  60% de mulheres em sua rede de colaboradores, sendo que 71% delas ocupam cargos de liderança relevantes dentro dos diversos departamentos da organização. Para Marília Frazillio Souza Martins Daud, CEO da FF Solutions, essa aliança faz parte do esforço da empresa em fortalecer sua cultura organizacional e reforçar a importância de ações de inclusão no dia a dia corporativo, e reforça:

“A diversidade é um dos pilares dos valores da FF Solutions e acreditamos que com essa pauta podemos realizar mudanças e ações de inclusão, igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no dia a dia. Estar alinhado com esses princípios, destaca o nosso compromisso junto à sociedade. ”

Com essa iniciativa, a FF Solutions passa a fazer parte das 525 empresas signatários do WEPs. Os próximos passos são estabelecer ações, disseminar e colocar em prática os princípios por toda empresa.

Princípios de Empoderamento das Mulheres

ff-solutions-principios-empoderamento-mulheres-1024x1024 FF Solutions firma compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres

Os WEPs foram criados pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a equidade de gênero e o empoderamento feminino, em parceria com o Pacto Global das Nações Unidas, entidade focada em promover e desenvolver o compromisso das empresas com o desenvolvimento social. Confira baixo os sete princípios que compõem a iniciativa:

Princípio 1 – Liderança Corporativa > Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível;

Princípio 2 – Igualdade de Gênero > Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e não-discriminação;

 Princípio 3 – Oferecer Segurança > Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

Princípio 4 – Capacitação do colaborador > Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

Princípio 5 – Espírito Empreendedor > Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

Princípio 6 – Conscientização > Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

Princípio 7 – Acompanhamento da ação > Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Informações adicionais

Converse com um de nossos especialistas e descubra como nossos serviços e soluções BIM e GIS podem ajudar a inovar e transformar os negócios da sua empresa. Fale com nosso time →

Você sabia que somos um Centro de Treinamento Autorizado (ATC®) da Autodesk? Acesse o site da FF University, nossa plataforma EAD de treinamentos e conteúdo BIM e inovação para o setor de AEC.

Emerson Rodrigues

Formado em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com mais de 4 anos de experiência na área de Marketing Digital, atendendo empresas do setor de tecnologia em agências de Marketing e Publicidade. Hoje atua como Líder do Dep. de Comunicação e Marketing da FF Solutions, aplicando sua experiência em coordenação, planejamento e gerenciamento de estratégias de planos de Comunicação e Marketing, além de campanhas de mídia, ações de Relações Públicas e apoio à Comunicação Interna da empresa.

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter

Próximos Eventos

Ver Mais >