Conheça o Google Maps API Premium Plan

Com o intuito de facilitar o uso de múltiplas APIs do Google Maps for Work em uma só licença, a Google lançou em Janeiro de 2016 uma nova modalidade de licenciamento chamado de Google Maps API Premium Plan. A partir de agora ficou mais fácil experimentar, usar e escalar os produtos como parte de seu aplicativo.

Neste novo plano, são contratados Créditos que serão compartilhados entre o uso de várias APIs tanto para web como para aplicativos em equipamentos móveis.

Plan2015_transparente-1024x576 Conheça o Google Maps API Premium Plan

 

Antes eram necessárias várias licenças para poder utilizar o pacote do Google Maps API. Agora é necessário apenas um contrato:

Plan2016_transparente-1024x576 Conheça o Google Maps API Premium Plan

 

A forma de contagem de consumo e os limites de uso também foram modificados para facilitar a previsão de consumo e a cobrança de possíveis excessos:

ComparaPlan_transparente-1024x576 Conheça o Google Maps API Premium Plan

ResumoModeloUso_transparente-1024x576 Conheça o Google Maps API Premium Plan

 

Qual é a diferença entre Map Loads e Page Views para a API do Google Maps JavaScript?

Anteriormente, os aplicativos que usavam o Google Maps JavaScript API consumiam quota de acordo com Page Views. Uma Page View era gerada quando a tag do Google Maps JavaScript API era incluída em uma página web, com ou sem a exibição do mapa nessa página.

Com o Google Maps APIs Premium Plan, sua aplicação vai gerar Map Loads em vez de Page Views.

Um Map Load é gerado apenas quando um mapa é realmente instanciado em uma página da web (chamando nova função google.maps.Map) ou em uma aplicação móvel.

Um benefício importante desta mudança é que você não precisa mais se preocupar se o tag do Google Maps JavaScript API foi inadvertidamente incluída na página em seu site que não exibe um mapa, que consumiria quotas e incorreria em custos desnecessariamente. Este problema poderia ocorrer, por exemplo, se o seu modelo de site incluísse a tag do Google Maps JavaScript API.

Para auxiliar no cálculo de previsão do uso de créditos, a Google disponibilizou o Google Maps APIs Premium Plan Calculator →.

O plano anterior poderá ser adquirido até Março de 2016 pelo período de 1 ano. Para informações mais detalhadas, acesse o site do Google Maps Premium Plan →.

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900 ou [email protected].

Acompanhe também nossa página no Facebook.

 

Artigos recomendados

Planos Google Maps API: Diferenças do Standard x Premium Plan →

Wagner Bersani

Engenheiro Civil pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista - UNIP. Atuou em projetos de saneamento, viário e hidrologia na Maubertec Engenharia e Projetos. Atuou como analista de sistemas GIS em diversos projetos: manutenção para o Metrô SP, sistema integrado de Monitoramento de ônibus para SPTrans, sistema MDC - Mapa Digital da Cidade São Paulo e SIG do SAAE de Guarulhos. Atua na Frazillio desde 1998, como especialista técnico de infraestrutura e instrutor ATC - Autodesk Training Center para as soluções Autodesk Infraworks, AutoCAD Map 3D e Autodesk Infrastructure Map Server. Recebeu premiações da Autodesk como Application Engineer of the Year 2006. Possui especialização Autodesk Civil Infrastructure.

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter

Próximos Eventos

Ver Mais >