Como fazer modelagem 3D com o Autodesk Inventor

O Autodesk Inventor é um software CAD 3D que oferece ferramentas ideais para projetos mecânicos e design de produtos. Dispõe de diversas ferramentas para modelagem, montagens de conjuntos, análise de elementos finitos, renderização de fotos e vídeos, detalhamentos técnicos, simulação dinâmica, automação de projetos, calculadora e geradora de componentes de engenharia e etc.

Formas de modelar com o Autodesk Inventor

Como visto, o Autodesk Inventor é um software bem amplo para desenvolvimento de projetos. Isso também é verdade quando o utilizamos para fazer modelagens em 3D, veja a seguir maneiras de obter novos designs e métodos de modelagens: modelagem paramétrica (sólidos e superfícies), orgânica, flexível, direta, partindo de um DWG, chapas metálicas, otimização topológica, automação de projetos, projetos de moldes, projeto de peças plásticas, calculadoras e geradores de componentes. Confira no vídeo algumas aplicações dessas ferramentas e metodologias de modelagem:

Todas essas ferramentas são apenas para auxiliar no desenvolvimento de um novo design, o software ainda conta com diversas outras ferramentas para todos seus outros módulos, como o de montagem, detalhamento, estúdio de renderização, simulações dinâmicas, etc.

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900, (11) 97303-7929 (whatsapp) ou [email protected]. Acompanhe também nossa página no Facebook. Você sabia que somos Centro de Treinamento Autorizado (ATC®) da Autodesk? Confira nossa agenda de eventos e treinamentos!

Leia mais

[Artigo] 5 Motivos para Escolher o Autodesk Inventor →

[E-book] Catálogo PD&M Collection: Soluções para Projetos Produtos, Manufatura e Layouts de Fábricas →

Gabriel Cabellos

Técnico em Fabricação Mecânica e cursando Tecnologia Mecânica com ênfase em Projetos na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP). Trabalhou com desenvolvimento de produtos, elaborando design e desenhos 2D/3D de projetos para molde plásticos, sopro e silicone. Possui também conhecimento em manufatura aditiva (impressão 3D), metrologia, gerenciamentos de projetos e desenvolvimento de cronogramas. Participou do treinamento para o São Paulo Skills 2016 (Olimpíada do Conhecimento), em parceria com o SENAI SP, na modalidade de Projetos Mecânicos em CAD e hoje é voluntário como treinador dos novos competidores. Atua na Frazillio desde 2019 como especialista técnico em manufatura. Possui certificação Autodesk Inventor Professional, Fusion 360 User. Foi ganhador do concurso Desenhe o Futuro 2015 na categoria: Manufatura, Mecatrônica e Design Industrial) e 1° lugar no concurso Melhor Projeto Autodesk University 2015 na categoria de manufatura.