O Pokémon GO e a utilização da Realidade Virtual em Projetos

Realidade Virtual x Realidade Aumentada

A realidade virtual é um mundo criado de forma digital que interage de acordo com as ações de uma pessoa no mundo real.

Já a realidade aumentada é uma versão melhorada desse universo: uma imagem virtual se sobrepõe a uma imagem real que é vista através de um dispositivo.

 

Pokémon Go

Se você já é um treinador Pokémon e sai por aí caçando as criaturas pela cidade, sabe exatamente como isso funciona e como essa interação transforma a nossa maneira de comunicação com o jogo.

Mas de que forma essa interação pode ser aplicada em algo mais significativo do que apenas jogos? A Autodesk já mergulhou nesse universo para uma nova experiência em 3D.

Com um óculos de realidade virtual, o usuário já pode utilizar o Autodesk Stingray para desenhar colunas e superfícies no espaço 3D, mover e alterar objetos de decoração entre muitas funções que mudam a forma de trabalhar.

Algumas empresas já utilizam a realidade virtual para auxiliar na venda de empreendimentos imobiliários. O cliente pode “visitar” o espaço já pronto no ambiente digital.

 

POKÉMON-GO O Pokémon GO e a utilização da Realidade Virtual em Projetos

(Fonte: Observatório do Cinema)

 

Projeto Stingray – Autodesk

Veja este vídeo sobre aplicações de realidade em projetos desenvolvidos no Stingray, por estagiários, no próprio escritório da Autodesk esse ano:

(Fonte: Autodesk)

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900 ou [email protected].

Você sabia que somos Centro de Treinamento Autorizado Autodesk? Acesse nossa Plataforma de Treinamentos.

Acompanhe também nossa página no Facebook.

Gabriela Lima

Formada em Administração de Empresas e Mestra em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com ênfase em Marketing, ambos pela FCA/UNICAMP. Atua na Frazillio desde 2016 na área de Marketing, atualmente com foco em Marketing Digital e Mídias Sociais.